O The Selection é baseado na trilogia da Kiera Cass, de mesmo nome, e foi criado pela Angel, pela Dann e pela Nay, com colaboração da Mari. A trama foi inventada em cima da história original, por isso não admitimos plágio. Sejam todos bem-vindos ao The Selection. Sintam-se livres para interagir, jogar, debater e tudo o mais. Espero que se divirtam muito!
O príncipe Kevan acaba de atingir a maioridade de vinte e um anos, o que significa que já tem idade suficiente para se casar com uma filha de Illéa; uma nova Seleção terá de ser realizada, como a que escolheu America Singer, sua mãe, na edição passada, e sua avó Amberly antes dela para se casarem com membros da família real e fortalecer a moral da nação. As cartas acabaram de ser enviadas para as famílias que possuam moças com idades entre 16 e 20 anos, para que estas tenham a oportunidade de participar da Seleção (leia mais...)
Ainda temos muitas vagas livres. O RPG já começa em Angeles, na sede da realeza... se preparem!
NOME DO AMIN
PLAYER
Perfil # MP
NOME DO ADMIN
PLAYER
Perfil # MP
NOME
PLAYER
Perfil # MP
PERSON
NOME
Perfil # MP
NOME
PLAYER
Perfil # MP

Agradecemos à Julliet Kingsley pelo trabalho com o design. Agradecemos a todos os jogadores que fazem o nosso fórum acontecer. Lembre-se, plágio é crime, previsto pelo código penal brasileiro. Não copie, seja criativo.

O sistema de Castas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O sistema de Castas

Mensagem por Gavril Fadaye em Sab Abr 20, 2013 12:50 am





castas

Não se sabe ao certo quando se iniciou o sistema de castas em Illéa, apenas que todos os cidadãos fazem parte de uma delas. Divididas em oito, elas são nominadas por um número. De acordo com a classe são atribuídos os trabalhos e o status. Economicamente falando, quanto maior for o número, mais pobre é a família.

Casta Um (1): Realeza e o clero

Casta Dois (2): A elite, celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e militares.

Casta Três (3): Educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicas, advogados.

Casta Quatro (4): Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.

Casta Cinco (5): Artistas em geral, não famosos, apenas com predisposição para música, teatro, pintura, dança e etc. A maior parte dos Cinco usa roupas simples, já que os artistas as cobrem com um avental e as cantoras e bailarinas só  precisam estar bem vestidas para as apresentações.

Casta Seis (6): Serventes ou serviçais domésticos (governantas, criadas, faxineiras); secretários, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas. Os Seis e Sete quase sempre vestem jeans ou outro tecido grosseiro. Estão apenas um degrau acima dos Sete porque têm uma educação melhor e aprendem a trabalhar em ambientes fechados. "Nascem para servir" e "não devem ser notados".

Casta Sete (7): Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas e quase todos os trabalhadores braçais. Os Seis e Sete quase sempre vestem jeans ou outro tecido grosseiro.

Casta Oito (8 ): Indigentes, mendigos, pedintes, sem-teto, viciados; pessoas à margem da sociedade.

Não era raro que pessoas da Seis, da Sete e da Oito morressem de exaustão. Além dos Dois e Três, havia apenas graus distintos de vida ruim. (A Seleção - Kiera Cass)

Uma pessoa recebe a casta como uma herança genética, que passa de geração em geração; por isso, se o tataravô de alguém pertencia à Três, todos os seus descendentes serão Três. As mulheres podem mudar de casta quando se casam; por exemplo, se uma Seis se casa com um Quatro (o que é muito difícil de acontecer, mas não impossível) ela também se torna Quatro. Quando se casa com alguém de uma casta inferior também adere ao título; ex.: uma mulher Cinco que se casa com um homem Seis se torna Seis.

O casamento entre castas diferentes é permitido, ainda que repleto de burocracias, visto que os noivos têm de preencher um monte de papéis e esperar em torno de noventa dias para poder tomar as outras medidas legais necessárias. Alguns alegam que essas dificuldades são postas pelo Estado como uma forma de dar a oportunidade ao casal de mudar de ideia. Ninguém te impede de casar com outra casta, mas espera-se que você permaneça na mesma até morrer, e para tanto teria de se casar com pessoas do mesmo nível que você.

Há outra forma de mudar de casta, além do casamento -- sem falar na Seleção, que é uma oportunidade única que se aplica apenas às moças. Existe a possibilidade de se comprar níveis na hierarquia, mas estes são extremamente caros, coisa que a maioria da população não pode bancar, já que trabalham basicamente para sobreviver, cheios de privações; não sobra dinheiro para se preocupar com status. Entretanto, os que têm sucesso na profissão conseguem juntar dinheiro para isso. Um Três pode facilmente se tornar um Dois, apenas um nível abaixo da Realeza. É importante ressaltar que um cidadão de Illéa pode se tornar no máximo parte da Elite (Casta Dois), jamais poderá comprar um título de Realeza (Casta Um), independente de quanto dinheiro acumule.

Trabalhar é uma lei no país de Illéa; quem não trabalha se torna indigente e integrante da Casta Oito, a mais abominada pela Elite. O trabalho tem de ser obrigatoriamente de acordo com a casta pertencente. Um Cinco não pode ser um professor, do mesmo modo que um Três não pode ser um pianista. Não há escolha quanto a isso; deve-se descobrir a sua vocação dentro das opções de sua casta, não fora.

Existem leis básicas a serem seguidas no país, uma espécie de Código Civil que regula a vida pública a privada da população. Uma das leis mais importantes é o toque de recolher, que é entre dez e onze horas da noite. Nenhuma pessoa pode sair de casa depois disso, pois espera-se que já esteja dormindo. A punição pelo não cumprimento pode ser a prisão ou morte. Outra lei importante se refere ao sexo antes de casamento; em Illéa são expressamente proibidas relações sexuais fora do matrimônio. É um jeito eficaz de conter doenças e ajuda a manter intacto o sistema de castas. Filhos ilegítimos são jogados na rua e pertencem à casta Oito. A pena para quem for descoberto — por gravidez ou por uma denúncia — é a cadeia. Basta uma suspeita para alguém passar umas noites na prisão.

Na maioria das famílias em Illéa os casais têm um grande número de filhos. Isso porque só quem tem dinheiro consegue controlar o número de filhos; da Casta Quatro em diante as pessoas tem de se virar sem a ajuda de métodos anticoncepcionais. Isso pode ser um problema: quanto mais filhos, mais bocas há para alimentar, e o alimento é algo muito valorizado na mesa dessas pessoas que pouco o vêem. Alguns recorrem ao roubo, que é punido severamente. Adultos são submetidos a julgamentos, sendo rapidamente jogados na prisão ou condenados à morte, dependendo do valor do item roubado. Crianças são espancadas e açoitadas.

Recrutamento. Em Illéa, todos os rapazes de dezenove anos são elegíveis para a guarda (Real), e é difícil para alguém decidir se quer ser escolhido para ela ou não. Os soldados são recrutados aleatoriamente duas vezes por ano, a fim de cobrir seis meses antes e seis meses depois do aniversário de cada candidato. Os soldados servem dos dezenove aos vinte e três anos. O lado bom é que quem for pego se torna um Dois automaticamente. O governo dá treinamento e pensão para o resto da vida. A desvantagem é que o recruta nunca sabe onde vai ficar. O certo é que não será em sua província. Parte-se do pressuposto de que o recruta tende a ser mais tolerante com pessoas conhecidas, então ele pode acabar no palácio ou na polícia local de outra província. Mas ele também pode acabar no exército e ser mandado para a guerra. Poucos homens que vão para o campo de batalha conseguem voltar para casa. Os que não se casam antes do recrutamento muito provavelmente esperam até voltar. Do contrário, no melhor dos casos, ficam quatro anos sem ver a mulher — e, no pior, a recém-casada pode acabar viúva.



ty sophia
avatar
Gavril Fadaye
Administração.

Mensagens : 117

Ver perfil do usuário http://theselection.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum